segunda-feira, 6 de junho de 2011

Síndrome de Marcelo

Por muita preguiça de entender Astrologia, não posso justificar meu comportamento com um "sou pisciano" e me livrar da culpa, então tento encontrar razão onde for possível - e com o menor esforço. Meu mal é ser muito ansioso, e impulsivo. Meu deus, o impulso que me rege!

A vida, essa bonitinha, essa ordinária sem jeito. Já entendi, as pessoas são mais fracas do que reza o senso comum; aparentemente, ninguém quer se comprometer, arriscar seu comodismo esmaltado e dizer o que precisa ser dito, em sacrifício. Ninguém quer magoar ninguém, certo? Será por isso que não o dizem? Não acho que pensem no outro quando decidem pela omissão. De qualquer modo, o si é a prioridade, nada mais natural que isso, certo?

Correto. O errado sou eu, por insistir em esperar que ajam diferente. Por fazer diferente e esperar o diferente é que eu peco. Devia me adaptar, me encaixar no grupo, fazer igual. Melhor: nem fazer? Deixar os impulsos serenarem e ficar na minha. Aquele retardo social é que me traz a vontade de fazer parte. Ou seria um bug da minha condição humana? Não sei, mas preciso aprender de uma vez a calar a boca, a não ceder, a não esperar demais.

Isolamento é o meu talento; às vezes voltar ao básico é preciso.

Tem a rejeição de quem responde com um não. E tem rejeição pior: de quem não responde coisa alguma. Mas isso já é erro velho, lição antiga. Nem é esperança persistir, é mesmo burrice. Ou talvez o fraco sou eu.

6 comentários:

  1. se vc for fraco, eu tbem sou...
    :/

    ResponderExcluir
  2. vou te contar que nesse sentido já estou bem grandinho.

    já achei meu espaço e tô até bem encaixado.

    mas de qq jeito a gte sofre. se não sofre por ser fraco, sofre por ser forte demais.

    ResponderExcluir
  3. "Tem a rejeição de quem responde com um não. E tem rejeição pior: de quem não responde coisa alguma."
    frase perfeita...

    ResponderExcluir
  4. Joe, seu lindo!

    Pelo menos pra mim, o frio ajuda muito a manter meu humor. Quando não me deixa mais feliz, assim, só por estar frio. O mundo pode estar acabando, mas se tiver frio, tá tudo bem agora.

    Super respeito seu momento uó. Te entendo bem, para dizer a verdade. Também tenho muito disso, mas eu mantenho a internet como válvula e escape, e corto a ligação com o mundo real, muito mais difícil, ingrato e chato. Porque alguma válvula de escape tem que ter, senão a gente endoida. Mesmo. Volta quando achar que voltar a existir vale a pena. Ai você olha em volta, vê se sobrou alguma coisa, e faz o melhor com o que tem.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Joe,

    Não creio que você deva mudar. Deve apenas entender que os outros são os outros, ou seja, outros olhares, outras maneiras de ver a vida, de lidar com as situações.
    Continue sendo claro e objetivo, mas saiba que não pode esperar isso dos outros.

    Daniel de Brasília

    ResponderExcluir


© 2008-2024 joe, w. bridges [ from joe ]